quinta-feira, 8 de março de 2012

Voltando a Sã Doutrina




1 Timóteo 1:3 "...Conforme te pedi, quando partia para a Macedônia, permanece em Éfeso para advertires alguns de que não ensinem outra doutrina..."

O que temos visto? Infelizmente, a fé defendida pelos Apóstolos do Senhor tem sido esquecida por muitos e, a postura de muitos líderes, subvertida. Trocam a pura palavra, sim, aquela que fala da graça de Deus, da fé que salva o pecador, por cultos onde a liberdade cantada está em atos físicos, como: Dê um glória mais alto, cantem com vontade, "dê lugar crente", marchem, profetizem, declarem, não aceitem essa situação. Onde está o seja feita sua vontade, o que o Senhor quer para nós? Onde ouvimos que seremos perseguidos e alguns até mortos? Quem cita os sofrimentos dos Apóstolos como exemplo para perseverarmos? Não prego miséria! Apenas exponho a verdade contida nas escrituras.

Em 1 Timóteo 1: 12-16 Paulo relata sobre sua gratidão à Deus, pois mesmo ele tendo sido um homem perseguidor, blasfemo e arrogante, Deus concedeu misericórdia. Paulo fala da Graça transbordante e da misericórdia que há em Cristo. No versículo 15 ele diz que a palavra fiel e digna de toda aceitação, é a que Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais ele era o primeiro.

Quando ouvimos a hiper-valorização de dons, músicas, festas, e nada daquilo que seja a fiel palavra, cuidado! O valor do evangelho está na reconciliação de Deus para com o homem por meio de Cristo e com o convencimento do Espírito Santo. Temos a dimensão de que sem essa obra estaríamos perdidos? temos orado para que o Senhor nos ensine por meio da sua palavra fiel? ou batemos palmas para tudo?

2 Timóteo 4:2-5 "Porque chegará o tempo em que NÃO suportarão a SÃ doutrina; mas desejando muito ouvir coisas AGRADÁVEIS, ajuntarão para si mestres segundo seus próprios desejos"

Os nossos desejos têm sobrepujado as santas escrituras? Pense nisso!

"E não só se desviarão os ouvidos da VERDADE", mas se voltarão para as fábulas" (2 Timóteo 4:5)

Que em nossos encontros, sejam eles cultos, evangelismos de rua, capelania, etc... Passemos a ver pecadores se arrependendo, vidas sendo regeneradas pela graça de Deus. Lutemos para que nossos jovens larguem os exemplos do mundo e, em Cristo esteja seu foco! Que em nossas igrejas, o cântico entoado possa ser aquele que engrandece ao Deus vivo e misericordioso. Vamos encorajar os irmãos que sofrem perseguições, passemos a visitar os órfãos, doentes, encarcerados e as viúvas. Que as pessoas que sentam no banco da igreja seduzidas por palavras que corrompem o real significado do evangelho, sejam impactadas pela verdade, enxergando na cruz de Cristo os seus pecados, e quem o substituiu para que eu e você não estivéssemos lá, a saber, Jesus Cristo. Essa cruz tem caminhado comigo, todos os dias olho para ela e vejo o quanto sou pequeno e frágil, dependente das mãos do Senhor. Quem enxerga o valor da cruz, ou seja, do evangelho que é loucura para o mundo, percebe que essa vida é passageira, logo, não é levado por coisas corruptíveis.


Fecho essa singela nota dizendo que precisamos voltar sempre para as escrituras, ter um vida diária de oração, resistir ao diabo e viver para Cristo. Encerro com mais um belo conselho do Apóstolo Paulo: " Preserva o modelo das sãs palavras que de mim ouvistes na fé e no amor que estão em Cristo Jesus; Guarda o bom tesouro com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós" (2 Timóteo 1:13,14)
Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: