quinta-feira, 29 de março de 2012

O Homem Determina...?


Ontem na parte da manhã, ia eu para o trabalho, parei no ponto de ônibus e aguardei aquele ônibus chegar lotado, com gente sentada até na escada, isso mesmo, na escada! Bom... continuando, enquanto eu aguardava o ônibus, algo me chamou a atenção no poste de luz da rua, era um cartaz onde retratava a crucificação de Cristo. Não me dando por satisfeito, fui ler o que estava escrito e, mesmo sabendo que tal cartaz era nada menos nada mais do que a IURD, mesmo assim fiquei tonto com o que li, estava escrito: "300 obreiros estarão determinando os milagres de Deus na sua vida" - É isso mesmo, 300 homens irão determinar MILAGRES.

"Esses homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, disfarçando-se de apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio satanás se disfarça de anjo de luz.

Portanto, não surpreende que também os seus servos se disfarcem de servos da justiça. O fim deles será de acordo com as suas obras."
2 Coríntios 11:13-15

Falta no homem ter às escrituras como sua única regra de fé, seu manual espiritual, onde o Espírito Santo guia e conduz para à verdade. Falta em muitas igrejas, uma base sólida, uma estrutura forte, falta a sã doutrina do Senhor. Cristo muitas vezes é tido por cabeça nessas igrejas, mas como Ele pode ser seu cabeça, se é o homem quem tem "determinado o milagre?".
Por muito tempo fiz parte de igreja onde eu aprendia que deveríamos determinar o que queríamos, profetizar, declarar, ou seja, não aceitar de forma alguma aquela situação desagradável. Mas não era isso que a palavra me relatava. Eu via na nova aliança, as boas novas do Senhor, via o Cristo crucificado pelos meus pecados, moído, escarnecido, transpassado, tudo para eu ter uma liberdade eterna. Comecei a ver os meus pecados no madeiro, sobre o Deus Conosco, nosso Emanuel. Via na minha fraqueza e em cada pecado, como eu era incapaz de me manter nesse caminho, não tinha forças para me libertar, me sentia fraco, impotente. Mas o Senhor mostrou a sua graça soberana, mostrou que estávamos antes "mortos em transgressões e pecados" (Efésios2:1), nos ressuscitou para com Ele, a fim de "mostrar-nos nos séculos vindouros" a suprema riqueza da sua graça (Efésios 2:7).
Que exemplo temos visto de evangelho? ele está sendo pregado genuinamente, sem mácula? ou temos visto uma caricatura de cristianismo?
Se olharmos para a igreja de atos capítulo 2, vemos uma igreja que perseverava na verdade, ou seja, na doutrina dos apóstolos, naqueles escolhidos por Deus para divulgar as boas novas e fazer discípulos. A igreja mantinha a essência, os ensinamentos genuínos. Se alguém passasse necessidade, o irmão vendia seu bem e repartia com todos, segundo a necessidade de cada um. Mas hoje, são 300 obreiros que determinam os milagres...? Misericórdia Senhor!
Grandes catedrais, emissoras de TV, fazendas, torres de TV, milionários com vendas de livros, cantores gospel, Shows, etc... Quem se lembra do evangelho? quem...? Quem conhece os mártires que foram cortados ao meio, jogados às feras, queimados vivos? Quem...?
Hipócritas, fraudulentos, prostitutos, gananciosos, arrependam-se no Senhor Jesus, olhe para Cristo e suas boas novas!

Que nossas igrejas possam investir em pessoas, capacitá-las dignamente para pregar a verdade, plantando o fruto que permanece. Oremos e batalhemos pela verdade, custe nossa liberdade ou até a vida!


Segue a foto de alguns belos exemplos de Cristãos do passado e, ao final um vídeo dos de hoje:

Policarpo

John Wycliffe

John Huss

william tyndale

Igreja

Oremos uns pelos outros. Que Deus tenha misericórdia de nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: