domingo, 31 de julho de 2011

A criatura quer se igualar ao Criador ?


O humanismo leva para a mente do homem a doutrina do "eu sou capaz, eu posso resolver os problemas", ou seja, ser feliz sem Deus. Se isso fosse uma verdade, o mundo não estaria mergulhado nesse caos.

A busca pelas verdades não seriam tão acirradas, se essas verdades estivessem dentro de nós, dentro do eu, centrado no homem.

Como pode a criatura querer ser maior que o criador? Como o homem pode achar que é feliz sem ser completado pela infinita graça de Deus? Até o grande nome da ciência (Isaac Newton) afirmava a existência de um poderoso Deus e, além disso, dava toda hora e glória a Deus.
Olhe à sua volta, veja os céus, o mar, os montes, e contemple tudo que o verdadeiro Deus fez, Aquele que é detentor da verdadeira paz e alegria.
Aquele que é Justo, virá em favor dos redimidos e justificados por Ele.


"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."


Romanos 1:21-23,25



Graça e Paz

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amei. Te olho e não imaginaria jamais esse conteúdo por tras desse menino srsrsrs...Que DEUS te abençoe.Que vc continue buscando conhecer a cada dia nosso DEUS pois, Ele é o único dígno de nossa Adoração. bjs

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: