quarta-feira, 14 de março de 2018

Quem nos separará?


Perseverança dos santos
 Essa belíssima doutrina (Perseverança dos Santos) pode parecer de início - para alguns - contraditória a soberania de Deus, no entanto, ela parte de Deus e permanece sustentada por Ele. Todo eleito só permanece como discípulo de Cristo porque a ação salvífica é eficaz, ou seja, Cristo não morreu por alguém que iria perder-se, ao invés disso, estando unidos com Cristo, sempre unidos com Ele.

 A bíblia nos diz em Romanos 8: 26 e 27 que o Espírito Santo nos ajuda quando estamos fracos, intercedendo por nós. Isso só reforça a soberana ação de Deus em salvar e manter salvo aqueles que fazem parte de seu rebanho. 

Alguém pode pensar: O cristão lutaria contra a sua própria vontade para permanecer no caminho? Nós não negamos a crise de fé que o eleito pode e na maioria das vezes enfrenta, no entanto, como o texto citado acima mesmo afirma, em nossa fraqueza o Espírito intercede por nós, garantindo que em algum momento a nossa vontade estaja alinhanda com a de Deus. Vale frisar que essa intercessão não é em nada semelhante as nossas súplicas, mas, o Espírito Santo agindo poderosamente para nos guardar em seu poder, sustentando a nossa fé em Cristo Jesus.

 A perseverança dos santos está diretamente ligada a glória de Deus, e essa glória jamais será manchada, nehum anjo ou homem poderá atrapalhar nos eternos propósitos de Deus, então, nada e ninguém poderá nos separar do amor de Deus (Romanos 8: 38-39).

Os santos perseverarão não é por que existe uma liderança religiosa que cobre a vida deles com autoridade espiritual, ou por que eles são uns "santarrões", não! Os santos irão perseverar porque o Senhor agiu com a sua livre e soberana graça ao salvar pecadores para perseverarem até o fim.
Soli Deo Gloria

Alex Barbosa da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: