sexta-feira, 8 de abril de 2016

Um Seminarista.

 Sinto a necessidade de escrever esse post por vários motivos, cito alguns deles: Tentar colaborar com outros Seminaristas, bem como aqueles que pensam em seguir esse caminho; pedir orações; exaltar ao senhor e agradecer a minha esposa pelo amor e força nessa fase tão difícil.

Estou bem no início da minha caminhada como estudante no Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo Ashbel Green Simonton, é o começo de uma longa jornada. Serão cinco anos de intensos estudos, cobranças e rigorosa manutenção da espiritualidade. Com relação a espiritualidade, já ouvi dizer que muitos estudantes acabam abandonando suas devocionais, deixando de orar, ler a palavra e meditar nos textos das Escrituras. Precisamos estar atentos! Devemos estudar para a glória de Deus; não estudamos para sermos um profissional da fé. Nossos estudos precisam ser com a mente, mas também com os joelhos no chão; com os livros e artigos teológicos, porém, sendo nutrido pela Palavra de Deus diariamente.

 Queridos irmãos, conto com as suas orações. As provações estão intensas: o cansaço tenta me dominar, pois trabalho com exercício físico bem cedo e, isso tem diminuído bastante as minhas energias, ou seja, quando paro para ler os textos... estou perseverando; também tem uma certa solidão, mas creio que seja inerente a vocação. Apesar de tudo, não penso em desistir em nenhum momento e, mesmo diante das provações, quando penso onde estou e aonde eu quero chegar, meu coração se aquece, meus olhos se enchem de lágrimas... sinto a doce presença do Espírito me consolando. Linda graça!

 Eu preciso agradecer a Deus todos os dias pela vida da minha esposa (Carol) e, creio que para ela não está sendo fácil viver esse momento, no entanto, tem se mostrado uma serva de Deus. Ela, que alguns anos não era a favor da minha ida para o Seminário, hoje mostra-se uma intercessora, sempre apoiando os meus estudos. Aliás, o voto dela foi determinante para eu estudar lá, sem o apoio dela tudo seria diferente.
 Amados, orem por ela também!

 A graça de Deus alcançou esse pobre pecador. Eu vejo essa graça bem de perto, vejo os meus pecados, sei que sou pecador. Mas fui resgatado da lama, a sujeira que cobriam os meus olhos, o lodo que vedava os meus ouvidos foram retirados. Eu te vejo Senhor, ouço a sua voz, me encolho e contemplo a sua Santidade, prostrado aos seus pés. Se balbucio algumas palavras, se lágrimas inundam o meu rosto, Senhor, eu te ouço, te vejo, sim, esse pobre pecador.
 És o meu socorro, a minha Luz e a minha Salvação.


Eu te amo, ó Senhor, minha força.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: