segunda-feira, 27 de julho de 2015

Foi em um Sinal de Trânsito

 Hoje pela manhã enquanto eu aguardava o  sinal de trânsito abrir, eu observava um jovem que se movimentava entre os carros, ele era um entregador de um jornal bem conhecido e gratuito. O que mais me chamou a atenção foi como aquele jovem executava a sua função, ele mantinha uma concentração exemplar. O rapaz caminhava buscando algum condutor interessado no jornal e, faço questão de enfatizar mais uma vez, o jornal era gratuito. Alguns motoristas estendiam os braços e ele prontamente servia aquelas pessoas, sempre com um olhar dedicado e uma postura de alguém que pretende executar o seu trabalho com louvor.

 Eu confesso a vocês que a vida desse jovem me emocionou, "como assim?" Você pode estar se perguntando. Por vários motivos.Talvez o principal deles seria a sua dedicação, o visível empenho em tentar atender a todos os motoristas. Um outro motivo seria pelo fato do jovem rapaz estar trabalhando em uma profissão que a maioria das pessoas a consideram como com pouco ou nenhum prestígio, mesmo assim, eu via em seus olhos afeição. 
 Eu aprendi com aquele jovem... queria ter apertado a sua mão, dado bom dia elogiado-o, mas o trânsito andou e eu não poderia atrapalhar o fluxo, ainda assim, louvei a Deus pela vida dele.

Eu me lembrei de Cristo, sim, me lembrei... ele veio nos servir: "pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz." (Filipenses 2: 6-8). O papel de Cristo nesse mundo foi de servo, levando sobre si as nossas cargas. A posição de servidão não é comum de alguém que reina, mas de seus súditos, no entanto, em amor, Cristo, sendo Deus, assumiu a forma de servo, mas um servo que tereia em seu corpo as marcas do pecado de todos aqueles que são os piores pecadores ("os piores clientes, motoristas"), homens de ofensa, caluniadores, perseguidores, contudo, o Servo sofredor, também conhecido como o bom Pastor (João 10:14, 15), se doou por nós, trabalhou em nosso lugar e, a dívida que tínhamos e nunca conseguiríamos pagar, Jesus pagou de uma vez por todas!
 Sejamos gratos a Deus e tenhamos uma vida que aponte para o nosso Senhor. Trabalhemos com os olhos refletindo amor e, acima de tudo fé em um Deus que veio até nós para nos salvar.
 Foi em um sinal de trânsito, uma brisa, obrigado meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: