segunda-feira, 18 de maio de 2015

COMO APRENDER A GLORIFICAR A DEUS E ALEGRAR-SE NELE PARA SEMPRE?

 A pergunta é simples mas diz muita coisa a respeito de como anda a nossa caminhada. Nos dias de hoje há uma explosão de louvores, congressos, sermões e livros com os temas "adoração" e alegria".No entanto, olhando a massa evangélica vemos um grande vazio, um afastamento de tudo aquilo que poderia ser chamado avivamento. Não creio que estamos experimentando um grande avivamento nessas "explosões de adoração". Como glorificar a Deus e alegra-se nele para sempre (Pergunta 2 do breve Catecismo de Westminster*)

 Antes de mais nada, quero deixar claro que somente as Sagradas Escrituras poderão oferecer essa resposta, uma vez que a temos como a nossa única regra de fé e prática. A respeito disso, Justino de Roma vai dizer que as Escrituras são "as memórias dos Apóstolos" ¹; Agostinho também comenta: "A fé cambaleará se a autoridade das Escrituras vacilar" ². Não sejamos nós malditos ao pormos a Palavra de Deus, totalmente inspiradas por Ele, debaixo de algum líder e/ou organização.

Tendo dito isso, reafirmo: A Bíblia, Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras, elas são a nossa ÚNICA regra de fé e prática - Antigo e Novo Testamento - nesses texto temos a revelação de como glorificar a Deus e alegrar-se nele para sempre. 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, 
para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
 Para que o homem de Deus seja perfeito,
 e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3: 16, 17
 Não existe autoridade superior ao Senhor e, ao dizer isso, estou incluindo a sua Palavra. Homens ao longo dos anos têm posto a sua autoridade acima dos textos do Eterno, e isso, "em nome de Deus". 
Novas revelações surgem, profetas e profetizas com seus textos "inspirados". Não aceite profetadas, debruce sobre as Sagradas letras, ore clamando por iluminação, procure o que outros homens de Deus fala a respeito de determinado assunto e, continue a orar!
 Glorificar a Deus não é ter uma vida marcada por pulos e festas; não é ser extravagante, Glorificar a Deus é reconhecer que não somos nada! É enxergar o amor de Deus em sua livre graça, salvando um pecador e abrindo os seus olhos. 
 Glorificar a Deus, é servir o Senhor com louvor, sabendo que precisamos trabalhar com zelo, estudar com dedicação, servir ao próximo.
 Glorificar a Deus na dor. A nossa alegria não depende de movimentos, mas, tão somente de nos deleitarmos em Deus, nossa Rocha, nosso Salvador.


1- Diálogo com Trifão 103; 106.
2- A doutrina Cristã 1.37, 41b.
*Breve Catecismos de Westminster, pergunta 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: