quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SOBRE A NOVELA SALVE JORGE



Resposta à uma pessoa que é devota de "Jorge", a mesma foi ofendida por alguns que relatavam que o tema deveria ser outro.


  Sou Cristão/evangélico e sou a favor da liberdade religiosa, acho intolerante discursos contra essa novela (eu odeio novela, mas estão apelando rsrs), pois se fosse uma novela salve Cristo, muitos iriam gostar. Todos devem gozar do mesmo direito de expor a sua fé e dizer no que acredita. Faço isso livremente. Essa opinião de ditos evangélicos pode até ser a da maioria, mas certamente, a maioria dos pseudos cristãos não conhecem a própria fé. Dizer se uma religião é certa ou errada por alguns pontos deve ser tolerado, mas agressão e exclusividade de crença no Brasil, não!
  Sem querer polemizar, penso que a nossa sociedade está decadente, pois os valores familiares são desprezados. É bem verdade que sempre houve a maldade no mundo, mas estamos vendo as famílias se dissolvendo como nunca e, quando se reúnem, geralmente é na frente de uma TV, comercial, programas de auditório, novelas pregando a sensualidade, e tudo em horário nobre. O que falar dos jovens? Estão morrendo como se estivéssemos numa guerra. A coisa está muito pior daquilo que se mostra nos jornais.
  Falemos em política, tudo acaba em pizza? Quase tudo? Pois é, a minoria se salva. Temos uma sociedade doente, líderes mafiosos e manipuladores.
  E a crença? Falando da minha, o "Cristianismo/evangélico", virou comércio, existe celebridade gospel, isso é o cúmulo do absurdo, só o que posso dizer é que, não conhecem o evangelho que" pregam", pois priorizam os mega eventos, cds, campanhas de prosperidade, nada se assemelhando com Cristo, nada. 
  Irmãos, eu não estou desiludido com a minha fé rs, muito pelo contrário, sigo em frente pela graça, mas faço questão de esclarecer os excessos, bem como a minha divergência de pensamento da maioria dos "Crisãos". Podem ter certeza que, existem muitos outros que buscam ser "como Cristo", seguem visando vidas, falam de pecado sim, chamando as pessoas para conhecer o Salvador e ter uma nova vida em Cristo, pois só Ele Salva.
  Por fim, reafirmo que não é necessário e nem bíblico querer mostrar o evangelho atacando com insultos, antes, com sabedoria e direção de Deus.

Graça e paz , Soli Deo Gloria.

Alex Barbosa

Um comentário:

  1. Até que enfim algum cristão se pronunciou com sensatez diante desta polêmica desnecessária que criaram em torno da novela!!! Pura hipocrisia do povo... Gostaria de ter dito algo antes sobre isto, mas como não tenho muito jeito com as palavras, faço das tuas as minhas! ;)

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: