sexta-feira, 1 de junho de 2012

" NOSSOS IRMÃOS ESTÃO MORRENDO"



IGREJA QUEIMADA NO EGITO
"Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente." Hebreus 10:34




Caro leitor, já faz algum tempo que venho andando inconformado com a situação dos nossos irmãos nos países de maioria muçulmana, não são poucos os países que perseguem os cristãos, espancando, mutilando e matando, e a cena se repete todos os dias, não importando serem crianças, mulheres ou idosos, todos, absolutamente todos estão padecendo por professarem a fé em Cristo.
Para se ter uma idéia, igrejas estão sendo destruídas com granadas, carros bombas e com golpes de marretas. Pergunto à igreja brasileira: o que temos feito? Na verdade, parece que muitos dormem ou acham normal ver seu irmão ter seu filho morto por um golpe de facão, sua mulher estuprada na sua frente, irmãos...é para chorarmos, orarmos mais, apoiar esses irmãos de alguma forma. Como conseguimos levantar manhã após manhã e o que pensamos é só: como vou ganhar dinheiro? preciso trocar de carro, preciso disso, preciso daquilo. Nossos irmãos morrem enquanto pensamos só em nós.
Vou colocar um trecho da reportagem da revista Época de 28 de maio desse ano, a revista nomeou a matéria com o seguinte nome, CRISTOFOBIA, se nunca houve a oportunidade de ler ou ouvir sobre esse assunto, farei questão de lhe informar.

"(...)Outra guerra completamente diferente está em curso - uma batalha ignorada, que tem custado milhares de vidas. Cristãos estão sendo mortos no mundo islâmico por causa de sua religião. É um genocídio crescente que deveria provocar um alarme em todo o mundo.
O retrato dos muçulmanos como vítimas ou heróis é, na melhor das hipóteses, parcialmente verdadeiro. Nos últimos anos a opressão violenta das minorias cristãs tornou-se a norma em países de maioria islâmica, da África ocidental ao Oriente Médio e do Sul da Ásia à Oceania. Em alguns países, o próprio governo e seus agentes queimam igrejas e prendem fiéis. Em outros, grupos rebeldes e justiceiros resolvem o problema com as próprias mãos, assassinando cristãos e expulsando-os de regiões em que suas raízes remontam a séculos(...)"
"(...) A Nigéria é recordista em número de cristãos mortos em ataques violentos nos últimos anos. A mais nova organização radical é o grupo Boko Haram, que significa "educação ocidental é sacrilégio" e tem como objetivo estabelecer a lei islâmica (charia) em toda Nigéria. Com esse propósito, afirma que matará todos os cristãos do país.
Só em janeiro, o Boko Haram foi responsável por 54 mortes. Em 2011, seus membros mataram ao menos 510 pessoas e queimara e destruíram mais de 350 igrejas em 10 estados da região norte, de maioria muçulmana(....)"


Se somos verdadeiramente de Cristo, não podemos ter acesso à uma informação dessas e ficar indiferentes, precisamos nos movimentar, saber sobre o estado de missionários brasileiros pelo mundo, apoiar missões, orar, ir à mídia e expor esses fatos em canais de comunicação. Venho fazer um apelo para os blogueiros divulgarem em seus blogs essa realidade, tenham compaixão dessas pessoas. Muitos se ocupam com seus estudos teológicos, eu sei, mas, seja você um intercessor, dê espaço no seu site/blog e até na igreja para falar sobre o cenário do cristianismo no mundo.
Rogo ao Senhor para que levante pessoas que preguem verdadeiramente o evangelho do Senhor Jesus, que levante servos e servas que chorem pela causa da igreja. Rogo à Deus para que acabe a "festa da prosperidade", o show tem que parar!

Jovens vamos orar mais, sair nas ruas e pregar a Cristo, mesmo que seja loucura para o mundo, pois o Senhor estará sempre conosco todos os dias. "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." 1 João 2:14

Tenha misericórdia de nós Senhor, não deixe que o nosso coração fique como uma pedra, mas que brote vida dele. Converta os nosso coração Deus.
Senhor Jesus, um dia estaremos face a face contigo, já não haverá mais morte, mas vida eterna.

MARANATA!

Um comentário:

  1. Deus tenha misericórdia de nós e nos fortaleça em sabedoria e Graça, para realizar a vontade D'ele. Falar do amor e da Graça do Pai, resgatar vidas, jovens que estão ao nosso lado morrendo, perecendo por falta do conhecimento desse Pai que os criou e os deseja mais que tudo!

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: