quinta-feira, 31 de maio de 2012

"(...) Ganhar o Mundo e Perder a sua Alma?"



Querido leitor, o meu coração salta de alegria por um lado, mas por outro se entristece quando reflito sobre o que tenho visto. Começo então falar sobre a alegria em Deus: Estava eu ouvindo uma canção que falava sobre o sangue de Jesus e, foi meditando no sangue de Cristo que me veio o desejo de escrever.
Ser alcançado por um amor que não temos como mencionar a sua magnitude, deveria ser o motivo de todos os dias não haver murmurações no nosso coração. Um amor que se humilhou, um amor que perdoa o pecado, um amor que justifica. Esse amor ofereceu sua vida como sacrifício a Deus, escolheu os insultos dos homens e a morte de cruz para nos salvar, te pergunto: Que amor é esse?

O Santo Deus, Emanuel, estava entre nós, mas não foi percebido pelos da "sua casa", antes, foi perseguido por eles, e a toda oportunidade tentavam constrangê-lo ou matá-lo. Deveríamos cair de joelhos ao ler ou ouvir sobre o amor de Cristo, tinham que escorrer lágrimas dos nossos olhos e, o nosso coração em chamas, clamar por perdão, e assim, adorá-lo.

O Rei dos Reis, teve sobre a sua cabeça uma coroa de espinhos (Marcos 15:17), pois não foi saudado como Senhor na sua "própria casa", mas em nenhum momento ouvimos da boca d'Ele palavras de maldição direcionadas àqueles que o crucificava, mas, "Pai, perdoai-os pois não sabem o que fazem." (Lucas 23:34a)
Não podemos achar normal um "cristão" ter ódio, sair no tapa com o próximo. Tenho a certeza de que somos falhos, mas se o fruto do Espírito habita em nós, temos domínio próprio, logo, o Senhor nos ajuda a suportar a fraqueza do próximo.

Um dos motivos que têm me entristecido, é o fato de fantasiarmos muito a nossa vida, e acabamos caminhando iludidos, explico: muitas vezes a ALEGRIA está firmada em situações que tomam boa parte do nosso tempo, como o nosso trabalho, estudos, lazer, etc. Você pode estar se perguntando onde há o erro? e eu digo: escondido dentro da vontade, pois queremos sempre o melhor para nos sentirmos bem e esquecer a realidade do mundo, sendo assim, mesmo maduros em idade, reagimos como crianças em não conhecer ou valorizar a verdadeira alegria em Deus.
Literalmente muitos de nós caminhamos sem perceber para o abismo, tentamos ganhar o mundo inteiro, mas estamos perdendo a nossa alma, pintada com o um ilusório brilho. Desejamos dar um testemunho de sucesso com conquistas, ocupar a nossa mente com saberes que nos tornarão bem sucedidos, e o que falar da responsabilidade social? A necessidade do pobre, boas ações, plantar a semente da paz e estar por dentro das discussões sobre política, ok, paremos por aqui, precisamos fazer boas obras sim, mas nada disso poderá nos consumir mais do que vermos vidas cegas, caminhando direto para o inferno.

Ei! Vidas estão indo direto para o inferno, vamos nos unir e pregar o Evangelho do Senhor, chega de lazer, lazer e lazer, chega do seja feita a nossa vontade, qual é a real vontade de Deus, como e por quem será anunciado as boas novas????? "Ah! O evangelho é para ser praticado em alguns dias da semana, algumas horas ou minutos" - Muitas vezes enganamos a nós mesmos, no fundo no fundo, podemos estar preferindo as coisas do mundo mesmo, mas se o Senhor te incomoda, faça barulho, fale! Se está indiferente, ore e peça a Deus vontade e amor pelos perdidos.

Cristo morreu pelo nossos pecados, e livrando da condenação eterna todo aquele que crer. O nosso Senhor não entrou em santuário feito por mãos de homens para oferecer sacrifícios pelos nossos pecados, mas se ofereceu como sacrifício perfeito por nós, moído e transpassado na cruz, humilhado inocentemente, porém, ressuscitando no terceiro dia. Santo, Santo, Santo é o Senhor, que nos Salva, perdoando pobre homens que somos.

Como temos encarado a vida? choramos por quem passa fome, mas somos indiferentes com quem caminha para o inferno?!

Que o Senhor nos ajude irmãos, precisamos ser profetas de Deus nesse mundo perdido no pecado. Não perca tempo, ore, louve, leia, fale de Cristo, e não ligue se te rejeitarem, certamente os braços do Senhor estarão abertos para ti. Glórias a Cristo, Maranata.

Só ao Senhor devemos adorar!
SDG

Um comentário:

  1. É isso mesmo, precisamos servir mais ao Senhor em todo tempo, em todo lugar. Temos que ver cada encontro com as pessoas como uma oportunidade de compartilhar da Salvação em Cristo Jesus. Sempre podemos falar sobre nosso testemunho, compartilhar o que Deus tem feito em nossas vidas, que com certeza não é pouca coisa!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Nome:
E-mail: