segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guiados pelo Espírito


Atos 3:11-26 e 4:1-31

Vida no Espírito

Estudando essa passagem, fui tocado pelo Espírito. Pedro e João transbordavam da essência do evangelho, falando acerca do Senhor, quando aparecem as autoridades judaicas e os prendem, para no dia seguinte julgá-los. Pedro e João ensinavam ao povo sobre a morte e ressurreição de Jesus.
Muitos que ouviram as boas novas, não se intimidaram pelo fato dos Apóstolos serem presos, mas continuaram a crer no Senhor Jesus, esse número foi de aproximadamente 5000 homens.
Uma vida guiada pelo Espírito Santo de Deus, levará consigo a salvação, ou seja, pregará o arrependimento dos pecados, a salvação por meio de Cristo e não se intimidará com os homens. Lendo a passagem, posso afirmar que aquilo que é oferecido da parte de Pedro e João, não é o que muitos querem ouvir, pois quem gosta de escutar que sua vida está completamente errada, e o mais duro, ser considerado culpado pela morte de um "homem"?
Amados irmãos, se olharmos para a palavra de Deus e, buscarmos praticá-la, nós iremos entender que em meio a perseguição sofrida por declararmos as verdades do Evangelho, Deus estará no controle nos dando todo suporte necessário.
O fato de padecermos, não significa que tudo está fora de controle. Temos que ter um corpo ajustado, chorando com os que choram, alegrando-se com os que se alegram, visitando os presos, órfãos, ajudando as viúvas.
Vamos orar para o Senhor levantar no meio de nós homens, mulheres, jovens, comprometidos com o Evangelho do Senhor. Vamos declarar a salvação, vamos nos alegrar pela vida FUTURA, e aquilo que temos aqui na terra, compartilhemos com o necessitado.
Que no púlpito do nosso coração haja somente espaço para desejarmos ao nosso próximo o melhor, sim, uma vida nos caminhos do Pai, Glorificando o seu bendito Nome.
Farei uma observação que muitos estão cansados de ouvir da minha boca. Esqueça o "SUCESSO", diminua. Pare de exaltar os ídolos do mundo, glorifique a Deus.

Com amor e paz da parte do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: