quarta-feira, 25 de abril de 2012

Antigas Reflexões 3


(william tyndale e as Escrituras Sagradas)

"Se é necessário aprender alguma coisa, devemos aprendê-la nas Escrituras Sagradas. Se a falsidade deve ser reprovada, nela podemos buscar os meios. Se alguma coisa deve ser corrigida e reparada, se há necessidade de qualquer exortação ou consolo, podemos muito bem aprender com as escrituras. Estejam nas Escrituras os fartos pastagens da alma; nela não há carne venosa, não há coisa impura; elas são o próprio alimento deleitoso e puro. Aquele que é ignorante encontrará aqui o que deve aprender. Aquele que é um pecador perverso nelas encontrará sua condenação para fazê-lo tremer de medo. Aquele que trabalha para servir a Deus, nelas encontrará sua glória e as promessas de vida eterna, exortando-o a trabalhar com maior diligência."


(John Jewel - Apologia da Igreja da Inglaterra)

" Por que, se nós somos heréticos, e eles (como de bom grado são chamados) são católicos, porque eles não fazem sempre como veem nos pais,o que homens católicos sempre têm feito? Por que eles não nos convencem e dominam através das divinas Escrituras? Por que eles não nos chamam para sermos provados por eles? ...Se nós somos heréticos, referindo-se a todas as nossas controvérsias sobre as Santas Escrituras e nos reportando às mesmas palavras que nós sabemos foram seladas pelo próprio Deus, e em comparação com elas minimizamos todas as outras... como isso é adequado para chamá-los, que temem o julgamento das Santas Escrituras, que dizer, o julgamento do próprio Deus, e preferir acima de seus próprios sonhos e invenções tolas e frias?"

Amados irmãos, a Bíblia é a nossa regra de fé, nela contém a verdade. É nela que somos alimentados, recebemos do Espírito Santo a revelação de cada passagem. Somos guiados por um caminho estreito, onde habita vãs filosofias, falsos mestres, medo,etc. Mas se tivermos a palavra gravada no nosso coração, não pereceremos, e não perecer, não é o mesmo que não morrer, ou seja, não iremos negar nossa fé, pois continuaremos caminhando como quem olha para Cristo.
"Eu sou o bom Pastor, conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido" (João 10:14)

Cresce o número de igrejas que dizem levar a palavra, as boas novas, mas quando observada de perto, temos a certeza que o que menos elas carregam é a semelhança apostólica. Rogo-vos irmãos, que meditem nas Escrituras, orem a Deus, peçam sabedoria para não seguirem o caminho da perdição. Avaliem se tais práticas historicamente remetem às nossas origens. Lembrando sempre, acima de toda tradição, está a palavra do nosso Senhor!

Graça e paz em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Bibliografia:UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO, VOLUME 3, PÁGINA 188, 189

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: