terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atos 2



Espírito Santo
“...De repente , veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados...Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem...Quando o som foi ouvido, a multidão se alegrou...” Atos 2:2,4,6
Posso ver nesse texto a soberana vontade de Deus em agir no meio do seu povo. Um Deus poderoso, que se relaciona com os seus.
A palavra diz que de repente veio do céu um som, ora, Deus separou aquele momento para manifestar publicamente a sua presença e encher aquele lugar de forma que os presentes seriam testemunhas do poder do Senhor (Atos 1:8), ou seja, o derramar do Espírito Santo não era para as pessoas se admirarem com as pessoas, mas infelizmente muitos buscam estar cheios para si e, esquecem do propósito de estar cheio do Espírito.
Homens, mulheres, jovens e velhos estavam ali presentes para o cumprimento da palavra do Senhor (Atos 2:14-20). Eles falavam em novas línguas. Enquanto acontecia a manifestação do Espírito, tinham judeus de diversas nações que falavam outros idiomas, tais homens ficaram surpresos, pois não ouviam os homens falar no aramaico, mas em seus próprios idiomas.
Deus quer alcançar diversas culturas e, para isso, ministrará no íntimo do homem, se comunicando de forma que você entenda perfeitamente, pois Deus não é um Deus de confusão.
O irmão Justo Gonzáles fala acertadamente que Deus nivelou pessoas ao derramar o seu Espírito, tirando todo privilégio. O Espírito veio para homens, mulheres, jovens e velhos.
Ocorre um fato curioso, os indivíduos daquela região, que achavam que tais pessoas estavam embriagadas, não perceberam o milagre, pois não achavam nada de extraordinário ver as pessoas entenderem tudo no seu próprio idioma.
Muitas pessoas estão vendo os feitos do Senhor, são freqüentadores de cultos, ouvem a mensagem, mas não percebem Deus falar. De certa forma, são privilegiados, pois são daquela região, mas Deus escolhe você que talvez veio de longe e, se acha pequeno ou velho – É O Senhor que te capacita para levar a palavra como naqueles dias.
Entrar em oração é fundamental, uma vida com propósitos do Senhor é caminhar segundo a vontade de Deus e, sendo guiados pela Voz de Deus.

Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: