quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sobre a Bíblia


Bom dia,

   Roma proibia a tradução das Escrituras em uma língua nativa, até a chamada missa era feita em Latim, e o povo? Ficava nas mãos da "santa igreja", do "santo padre", realmente, só eles podiam interpretar, pois somente eles tinham acesso ao Grego, Hebraico, Latim, alguns nobres e estudantes também conheciam linguás  mas não poderiam contradizer ao ensino do Papa.
  Quando alguma pessoa se levantava para traduzir a Bíblia para a linguagem vernácula, ou seja, no idioma nativo daquela região, eram jogados na fogueira ou aprisionados. Realmente, a igreja Romana tinha o "poder da interpretação" das sagradas Escrituras.
  Alguns homens apareceram na história e com a graça de Deus levou a mensagem das boas novas à muitas pessoas que não tinham acesso às Escrituras, homens como John Wycliffe, John Huss, Lutero, William Tyndale...
  Sabemos que existem passagens nas Escrituras que não são fáceis de entender, precisamos ser sinceros para reconhecer isso, entretanto, não nos impossibilita de com a ajuda de estudos, orações e com o poder do Espírito Santo, de entendermos a mensagem do Senhor - perseveremos na leitura diária, meditemos no texto lido, sempre em comunhão com o Espírito.
  Erramos por não conhecermos as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22:29), leia:
"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." (Salmo 119:11)
"A lei do senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples" (Salmo 19:7)
  O conhecer a Palavra de Deus, tendo ela em nosso coração, nos fortalece para não termos uma vida ímpia, pois as Escrituras restaurarão a nossa alma, ela é a perfeita Palavra de Deus, além disso, trará sabedoria para os simples, ou seja, aqueles que são dependentes da graça de Deus, esvaziam-se de si e prostram-se aos pés do Senhor.
  É o poder de Deus que faz o seu Nome conhecido e reconhecido, nunca a sabedoria de um homem, nunca o nome de uma igreja, afinal de contas, A igreja do Senhor são todos os eleitos, cheios do Espírito Santo e com a Palavra gravada no coração.

Sola Scriptura

Um comentário:

Nome:
E-mail: