quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Você ama a sua fé?



Judas 3, 4

Algumas pessoas costumam ser contrárias à defesa da fé, elas demonstram insatisfação contra as publicações manifestando a verdade bíblica, contra aquilo que vem distorcendo a doutrina do evangelho.
Se for exposto um sermão contra o pecado, se escrevem contra o abuso de muitos líderes de igreja, se criticamente fala-se das péssimas músicas cristãs que temos hoje, logo eles aparecem! Dizem que não podemos ficar presos à doutrina, não podemos julgar, deixa isso pra lá, etc. O que Judas disse mesmo? "... foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé..." Ele convoca a igreja a batalhar  ou seja, movimentar-se e não ficar parada; diz também para se agir diligentemente, ou seja, com zelo, cuidado, pois muitos estariam transformando a graça de Deus em libertinagem (v. 4).
Podemos lembrar também de Paulo escrevendo a Timóteo, orientando ao jovem pastor sobre falsos ensinos que viriam sobre a igreja. O Apóstolo Paulo não diz para ele deixar tudo como está, mas havendo distorções do evangelho, ele diz: "Expondo essas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentando com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido" (1 Timóteo 4:6). Se lermos isso na nossa regra de fé e prática, por que vamos agir diferente?
É necessário que batalhemos pela fé, buscando o padrão das sãs palavras que está nas Escrituras (2 Timóteo 1: 13).
Alguns dos argumentos utilizados pelas pessoas contra a manifestação aos falsos ensinamentos são: Temos que pregar o amor, e não podemos julgar. Minha pergunta é: Judas, Paulo e o nosso Senhor Jesus, quando falavam do preço do pecado, da condenação, da hipocrisia, eles não estavam falando de amor? O pai repreende o filho por amor, e Deus faz o mesmo (Provérbios 3:12).
Para finalizar, termino com 1 Coríntios 13, esse capítulo não está ali a por acaso, mas se lerem os capítulos 11 e 12, verão que Paulo está exortando a igreja, pois alguns ali estavam com atitudes como se fossem superiores, repletos de "dons", mas foram exortados ao amor no capítulo seguinte.
Irmãos, a ideia não é condenar às pessoas ao inferno, não é fazer o papel de Deus, e sim, o nosso, mostrar que o verdadeiro caminho é aquele que consta nas linhas das sagradas Escrituras e, caso fique claro que falsos mestres estão deturpando maldosamente a verdade, ai sim, precisamos nos afastar desses.
Leia a Bíblia todos os dias, ore e medite.
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: