segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PEQUENO homem



O homem ímpio em sua limitada força, tende a depositar a confiança naquilo que seu coração depravado pede, sendo guiado ferozmente para a condenação. Achando ele que tem algum controle sobre o seu estado, ele diz que logo tudo vai passar, tudo está sob controle.
Realmente, tudo está sob controle, não dele, mas do Soberano Deus, criador dos céus e da terra, aquele que te formou, soprando o fôlego de Vida, criando uma personalidade, ou seja, tudo foi projetado.
As Escrituras relatam que o ímpio está morto em seus delitos e pecados. (Ef 2:1) Somente Cristo pode trazer uma pessoa à vida e, estar vivo é estar salvo. Temos domínio sobre a nossa condição? Se estou morto, como darei-me vida? Se estou vivo, é porque Cristo vive em mim.
A transformação da nossa mente só é possível por intermédio do nosso Deus e, se dependesse do homem, não haveria alteração alguma, pois o homem, jamais iria voltar-se para Deus (Romanos 3:11).
Amados, o plano da salvação não foi um acaso e, me apegando no que Irineu escreveu, foi para uma comunhão de Deus para com o homem, onde Deus seria glorificado por intermédio do seu Filho.



"Homem quem és tu na sua fraqueza, a quem clamas quando está abatido, para onde olha quando não vê solução?
Tem forças para salvar-te, alegria sobre a morte, és sábio?
Porque choras homem, por que se esconde? Mostre tua força homem!
Oh pequeno homem, foi você que escolhi para ser minha habitação"


Queridos irmãos, olho para dentro do meu coração e vejo o quanto sou dependente da graça do Senhor. Eu não conseguiria de forma alguma me sustentar se não fosse pelo Braço forte do Senhor, sua providência.
Glorifico a Deus pela sua infinita misericórdia, pois somos tão pequenos, tão fracos, mas mesmo assim, escolheu habitar em nós.


De volta às Origens


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
E-mail: